0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Muita gente me pergunta como investir em imóveis neste momento quando não existe certeza se o preço dos imóveis continuarão subindo como ocorreu nos últimos anos.

Eu digo que o mercado imobiliário sempre oferece boas oportunidades onde os seus ganhos só dependem do seu espirito empreendedor.

Um exemplo disto está na compra de imóveis usados.

Existem pequenos investidores que se especializam em comprar imóveis usados para revitalização. É uma atividade perfeita para aqueles com estilo mais empreendedor, para pessoas que gostam de planejar e fazer acontecer.

A estratégia desta modalidade de investimento está na compra de um imóvel deteriorado e muito barato que pode se valorizar imediatamente após uma reforma.

Observe que neste caso o investidor não depende de uma valorização do mercado no futuro. Ele não não depende da sorte e nem de qualquer especulação. O lucro só depende de uma compra bem feita e uma reforma otimizada de baixo custo. O retorno é rápido e praticamente certo.

Você primeiro precisa localizar imóveis deteriorados e bem localizados. Não faltam imóveis nestas condições.

Muitos deles são propriedade de idosos ou de herdeiros que não se interessam mais pelo bem. Pode ser um imóvel residencial, comercial e até terrenos como mostro detalhadamente no meu Livro Como Investir em Imóveis.

A deterioração sempre significa depreciação (imóvel mais barato). Você encontrará muitos imóveis encalhados na sua cidade que não foram vendidos porque estavam feios e sujos.

Exatamente, as pessoas detestam imóveis feios e sujos. Elas não percebem que isto se resolve investindo muito pouco.

Muitos não foram vendidos porque o proprietário não pensou nesta possibilidade (por acreditar que não existem interessados). Quando a estrutura é boa e o problema é só estético podemos ter uma oportunidade na nossa frente.

Veja as fotos do exemplo abaixo:

Quanto você pagaria pelo prédio da primeira foto?
E quanto estaria disposto a pagar pelo mesmo prédio depois de reformado?

Com certeza você pagaria muito mais pelo segundo imóvel. O custo para reformar o imóvel é bem menor que a diferença de preços entre o imóvel da primeira e da segunda foto.

Neste exemplo podemos observar que um imóvel residencial sofreu um processo de revitalização. Além da pintura de todo prédio o térreo se transformou em duas lojas.

Neste exemplo o investidor teria duas opções:

1) Revender o imóvel com enorme margem de lucro logo depois da reforma. Com certeza outros investidores interessados na renda da locação das salas e lojas se interessariam pelo negócio.

2) Poderia alugar os espaços para comerciantes e profissionais liberais.

Esta mesma estratégia pode ser utilizada em apartamentos antigos. Para conhecer esta e outras formas de ganhar dinheiro com imóveis conheça o Livro Como Investir em Imóveis.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
Share →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×